3DSMobilePCPS3PS4VitaWii UXbox 360Xbox OneNINTENDOXBOXBATTLEFIELDMARIOWIIUSMASH BROSPRIMEIRA PESSOAONLINEYOUTUBEPC GAMERFLIPERAMATORNEIOHISTóRIASMIIPOP CULTUREMATTELHOT WHEELSCHILEKING OF FIGHTER 97PUCON

Análise



Análise Mortal Kombat 11 Nintendo Switch

NetherRealm me surpreende a cada lançamento

Eduardo Andrade
06/05/2019 15h20

Quando mais novo, costumava ir em arcade ou fliperama (como era conhecido) para jogar. Os de luta não eram os meus preferidos, por isso, normalmente, gastava minhas fichas nos de aventura. Entretanto, minha vida mudou com Mortal Kombat, finalmente achei um de luta que gostava. 

Quando saiu MK2 passava horas jogando no Super Nintendo. Ele sempre foi a menina dos meus olhos e até hoje jogo a versão de Super Nintendo. Na verdade, depois que o Ed Boon autografou minha fita, parei de usar. 

Continuo jogando todos e meu favoritismo continua forte. Será que o 11 veio para mudar isso? 


História 

Desde MK9 temos uma história boa, algo além de subir Torres e enfrentar o Boss. Nessa versão tivemos um reboot da série, com o Raiden alterando a linha do tempo a seu favor, porém essas alterações trouxeram grandes problemas. Raiden se corrompeu com todo o poder, o amuleto de Shinnok o deixou mais forte e alterou sua percepção do bem e mal. 

Em MK11 descobrimos que a mãe de Shinnok , Kronika, controla as areias do tempo e não está contente com o rumo da história que Raiden criou. E agora, com a ajuda de alguns vilões e heróis do passado Kronika quer reescrever a história e o balanço entre luz e trevas e ganhar vantagem somente pra ela.

Raiden sabendo o que seu futuro o aguarda, realiza uma consulta os Deuses Antigos que informam que o futuro ainda pode ser escrito de maneira diferente e que cabe a Raiden encontrar a forma. 

Curioso? Você pode acompanhar todo o modo história, da versão de Nintendo Switch, em nosso canal no YouTube. 

Gameplay


Temos a jogabilidade clássica de MK e a adição de muitas mecânicas vista em Injustice 2

Toda a customização que vimos em Injustice 2 está presente, desde roupas para seu personagem até, mudanças nas habilidades e ainda, como a IA deve se comportar em batalhas.

Isso é bom para jogadores casuais (meu caso), você sempre terá missões para fazer, enfrentando a CPU. Mortal Kombat 11 vem com muito mais opções e com variedade de alterações. 

Conheça alguns novos modos. 

Krypta:

Que explora a ilha de Shang Tsung procurando por baús. Nele, você gasta o dinheiro adquirido e desbloquea objetos no jogo. 


Towers of Time:

As nossas conhecidas Torres de MK receberam um upgrade, além das normais temos uma opção mais difícil e com melhores recompensas. E, quando digo mais difícil é o ponto da WB Games soltar um update para corrigir a dificuldade. Nossos oponentes possuem mísseis teleguiados que atrapalham, venenos e diversos outros artifícios para dificultar, porém a recompensa é boa, vale a pena. 


IA Online Battle:

Assim como em Injustice você poderá montar uma equipe para defender sua Tag e competir com outros players online. Você poderá editar até o comportamento, ou seja, de como sua IA deve agir. Ficar mais de longe com projéteis, ir para porrada ou punir os erros do inimigo. 

O jogo é repleto de conteúdo para manter ligado nele. 

Áudio e Visual

Dublado e com legendas em português, o modo história está impecável e ficou muito melhor, não temos nada de Vou equalizar sua cara. 

Chegamos ao ponto mais crítico de MK11 do Nintendo Switch

Por causa do Hardware essa versão graficamente é inferior. A NetherRealm priorizou o 60 fps durante as batalhas deixando a fluidez perfeita, porém com baixo resultado no gráfico. Barbas e cabelos parecem um pesadelo durante a batalha, alguns Fatalities ficaram com pouco sangue e por aí vai...


Mesmo sendo muito notável, não atrapalha a incrível experiência. Outro problema está na redução da Krypta, onde temos um cenário feio e sem textura, não temos um céu e todo o fundo tem muita neblina. 

Imaginava que teríamos um Downgrade como das outras versões, mas não assim. 

Mortal Kombat 11 e seus problemas 

Como sabemos a grande vantagem do Switch é poder jogar onde e quando quiser, porém MK11 não aceita muito bem essa opção. A maioria dos modos requer conexão com a Internet, sem ela não podemos receber recompensas. 

Imagine que esteja com seu Switch no modo portátil e sem Internet, até aí ok. Não ganhará recompensas nas Torre e na história, ficará sem elas até a próxima conexão e ainda, NÃO PODERÁ JOGAR A KRYPTA

Resumindo ao levar o seu Switch e quiser jogar sem Internet, estará limitado ao modo Versus e Praticar.

Triste para um console que tem como propósito poder ser jogado em qualquer lugar.

E os problemas não param por aí … 

Terminar uma Torre comum é um pesadelo frustrante. As Torres tem diversos níveis. Torre com 5, 8 ou mais personagens.

Nunca consegui terminar uma com mais de 5.

E não é culpa de ser N00b, o jogo simplesmente desconecta do servidor e volta para o menu inicial. Aconteceu todas as vezes que joguei, estava no penúltimo da torre e desconectava, perdia todo o meu avanço.

Confira o vídeo abaixo e entenda:


Inconformado tentei contato com o suporte da WB Games, porém sem sucesso. Pensei que pudesse ser algo que pudesse estar fazendo de errado, ou algum problema no console, mas percebi numa pesquisa que não era somente comigo. Em nosso vídeo tem jogadores reportando o mesmo problema e em plataformas diferentes.

Perdi a vontade de jogar e prematuramente abandonei MK11

Veredito

Mortal Kombat 11 é um bom jogo, mas não o melhor da franquia. A falta de suporte ao modo portátil do Nintendo Switch e problemas com o Always Online, desanimou. 

Infelizmente esperei muito dele e decepcionei. 


Prós 

  • Customização dos personagens;
  • Dublagem excelente;
  • Uma ótima história. 

Contras 

  • Offline capado;
  • Servidores com problemas;
  • Krypta com alguns Crashes. 

Agradecemos a Nintendo pelo envio do jogo para a realização dessa análise. Vale lembrar que o jogo também está disponível para o PC, PlayStation 4 e o Xbox One. 

Você poderá adquirir Mortal Kombat 11 na Loja Nintendo, ter o jogo dublado e com a skin do Kano Cangaceiro. 

Agora é esperar as correções! Acompanhem o modo história em nosso canal do YouTube. 

AvaliaçãoNota
História 8
Jogabilidade 9
Visual 8
Áudio 9
Replay 2

NOTA FINAL

7.20

Veja também