3DSMobilePCPS3PS4VitaWii UXbox 360Xbox OneNINTENDOXBOXBATTLEFIELDWIIUMARIOPRIMEIRA PESSOAYOUTUBESMASH BROSTORNEIOFLIPERAMAHISTóRIASPUCONONLINEMIIPOP CULTUREMATTELHOT WHEELSCHILEKING OF FIGHTER 97PC GAMER

Análise

Analise | The Crew 2

Corridas insanas, saltos arrasadores e muita velocidade no chão, na água e no ar...isso é The Crew 2.



Análise Monster Hunter World - Parte 2

Depois de duzentas horas de novidades e multiplayer a conclusão

Eduardo Andrade
06/03/2018 13h58

Como Monster Hunter hoje é uma das minhas franquias favoritas, acabei me empolgando na análise e resolvi dividir em duas parte. A primeira está no link.


Multiplayer

Monster Hunter foi, sem dúvida, criado para ser um jogo multiplayer. Quando comecei a jogar no PSP foi com amigos e fiz novas amizades que perpetuam até hoje. Na nova geração a Capcom deu uma atenção especial, pois temos a opção de jogar MHW totalmente online com amigos.

No começo é disponibilizado um tutorial básico com as novidades do jogo. Ao avançar, o jogo passa a ser totalmente online, podendo ser escolhido o modo história e jogado em equipe. A vantagem é que, até aquelas missões mais chatas, como por exemplo, entregar os ovos, podem ser divididas. Mas, já não podia nas versões anteriores?

Ao entrarmos numa quest, a mesma não fecha igual nas versões antigas. Ou seja, quem está na mesma sala que você, poderá ir no painel de missões e aceitar a sua, mesmo se ela já estiver rolando. 


Está sem amigos na sessão? Não será problema!

Temos uma nova funcionalidade o sinalizador. Quando ele é enviado, qualquer um com os requisitos necessários para aquela missão poderá entrar. Basta ele ir no quadro de missões e procurar por sinais enviados. Essa funcionalidade deixa mais dinâmico, pois não precisamos entrar em salas para matar um determinado monstro.

Localize um sinalizador, do monstro que você precisa caçar, entra e ao final da quest, volte para a sua sessão.

Temos algumas limitações, exemplo, se a quest estiver iniciado a mais de 10 minutos, não será possível ganhar a recompensa. Ainda assim, é uma mão na roda e vale lembrar, no multiplayer a partir de 2 jogadores o nível de dificuldade é maior.

Mais uma opção é formar Squad, uma espécie de clã, em MHW. Dica, monte com aquele pessoal que você sempre joga, pois facilitará localizá-los na hora que precisar. Além disso, você poderá enviar mensagens para os membros do seu Squad, mesmo eles estando offline. Você poderá fazer parte de mais de um Squad simultâneamente a única reclamação que tenho dessa opção é que somente o líder poderá convidar novos membros, o que acaba dificultando a entrada de novos integrantes.

Não repita missões.

Em Monster Hunter World encontramos uma boa variedade de modos para caçar. Não precisamos ficar voltando a mesma quest, para fazer o equipamento de um determinado monstro. Aliás, não aconselho repetir missões.


Assigned

São as quests do modo história. Essas não podem ser repetidas. Uma vez feita, o jogo avança. Podem ser feitas solo ou em multiplayer. Normalmente, você terá que progredir na quest e ver uma cutscene.

Optional

São missões opcionais. Os NPCs do jogo solicitam e geram uma boa recompensa. Por exemplo, o cozinheiro pedirá para você pegar um ovo de herbívoro e com a quest completa, o cardápio da cantina aumenta. Essas missões poderão ser repetidas, jogadas solo ou com multiplayer.

Investigation

 

Foi a que mais passei tempo até agora. Quando estamos no mapa é possível coletar pegadas do  monstro, arranhões e marcas que ele deixa para trás. Isso fornecerá pontos de pesquisa e habilita algumas investigações.  

Na prática são missões mais difíceis, mas com recompensas melhores. Por exemplo, exiate missão que é somente para dois jogadores e ela dará melhores recompensas. 

Nas recompensa temos: Bronze, Prata e Ouro. Essa é a raridade dos itens recebidos, sendo sempre a melhor opção para montar aquele equipamento desejado. Lembrando, poderão ser jogadas solo ou multiplayer.

Event

Aqui é onde a Capcom atualiza as missões semanalmente. São quests que duram por um tempo limitado e normalmente tem recompensa diferenciada. A Capcom está liberando algumas missões, que tem todos os Monstros de um mapa para enfrentá-los de uma vez. Com duração de aproximadamente 50 minutos, mas geralmente esses monstros tem coroa dourada (tamanho do monstro). Também, poderão ser jogadas solo ou multiplayer.

Expedition

Quer simplesmente passear pelo mapa? Fazer aquelas coletas de insetos, plantas e minério? 

Monster Hunter World traz novidade, agora é possível passar horas nas Expedition já que tudo na tela da Respawn e os monstros abandonam o mapa para os novos chegarem. Como temos acampamentos distribuídos pelo mapa é possível deixar todo o material coletado no baú, trocar o equipamento, comer e até, mandar um sinalizador para outros jogadores se juntarem a você na expedition.


Temos muitas novidades na parte de caça. No entanto, é sempre muito bom juntar-se aos amigos para jogar. Vale a surpresa de soltar um sinalizador e esperar quem vem para te ajudar.

Veredito

Monster Hunter World é o melhor da série. 

Tem seus problemas, algumas quests estão impossíveis de jogar online, devido a instabilidade da sala.

Ainda assim, a Capcom está dando uma atenção incrível, contando até com balanceamento (nerfaram meus Slices :( mas ainda é bom). As quests semanais dão um toque especial. Vale lembrar que,  as DLCs deixarão o jogo ainda melhor. 

Já para os velhos caçadores, algumas elementos podem incomodar. Exemplo, a quantidade pequena de monstro ou ainda, as armaduras e armas que pouco tiveram alteração uma das outras. Algumas Hunting Horn são praticamente iguais, só muda um detalhe da pele do monstro. 

Saudades das guitarras elétricas de MH3 e é a opção de mudar consideravelmente as cores do equipamento, pois alguns nem fazem diferença. Sem contar que, estou jogando Xbox One e a atenção que a Capcom está dando para o PS4 com missões exclusivas também incomoda.

Prós

  • Diversidade de missões;
  • A dficuldade do jogo aumentou, conforme o avanço;
  • Visual que impressiona. O jogo é simplesmente lindo!

Contras

  • Poucos monstros;
  • Armaduras e armas semelhantes;
  • Online com problemas. 

Gostaria de agradecer a Capcom que enviou a versão de Xbox One para análise. O jogo também está disponível para o PlayStation 4 e em breve para o PC.

Confira abaixo, mais um pouco do gameplay:


Um agradecimento especial à todos os que me ajudaram na Xbox Live, sem eles jamais conseguiria ter chegado aonde cheguei no jogo.

Segue as Gamertags

DonDon Ceara: Que jogamos desde o Monster Hunter 3 Ultimate.

HywrhiEW999: Mestre da Insect Glaive.

ISenshu: O cara com armadura de papel que faz milagres.

Sumo Darth: Faz dois personagens, enquanto estou no primeiro.

RXLucao: O Speedrunner de Monster Hunter.

Chewbeck: Peraí, que tenho um set para matar esse monstro.

Leshmaniose: Vou afundar o chifre do Kirin com a marreta.

E lembrando que, para mais dicas de Monster Hunter World nosso parceiro Vexx do Monster Hunter Brasil está sempre com novidades e tutorias do jogo.

AvaliaçãoNota
História 8
Jogabilidade 10
Visual 10
Áudio 10
Replay 10

NOTA FINAL

9.60

Veja também

Parceiros

Monster Hunter World BrasilArena GamerFacebookYouTube