Análise



Análise: Memories of Fireflies

Enfrente a escuridão, sem medo!

Fernando Dasg
04/11/2020 19h06

Memories of Fireflies, é um puzzle de plataforma desenvolvido pela Smart Studio e distribuído pela Smart Flix, o game apresenta um mundo escuro e perigoso cheio de aventuras e segredos. 

 

História

O game apresenta o psicológico de uma criança atormentada por traumas de seu passado, precisamos ajudá-la a superar seus maiores medos e desafios, em forma de inimigos e quebra cabeças, devemos vencer para superar e clarear nossas lembranças.

 

Gameplay

No game devemos nos esconder, agachar, e vencer desafios sem chamar atenção, superamos os mistérios deste mundo encontrando dicas e pistas escondidas em cada canto, em cada plataforma que se estende por diferentes fases representadas por um visual tridimensional em Voxel, são diversos inimigos e quebra-cabeças a serem resolvidos, além dos traumas que a mente de nosso protagonista enterrou, devemos seguir os vaga-lumes para encontrar o caminho correto.




Avançando nesse mundo de quebra cabeças percebemos que cada lugar esconde segredos, cada inimigo, e cada símbolo possui um significado e superando cada um deles conhecemos seu verdadeiro sentido, e aprofundamos mais, em medos e traumas do passado.




Não existe somente um caminho na história e quando tudo parece confuso, devemos escolher, guiados pelas pistas, desse mundo que complementam e se contradizem em pequenos pedaços de um todo.

 

Gráficos e Sons

Memories of Fireflies explora a estética classificada como voxel, dando volume a pixels e compondo cenários assustadores e encantadores com pequenas peças que movem e combinam, graficamente o game é bonito, seus cenários são bem-feitos, tudo combina de forma excelente, assim como a parte sonora que cumpre bem seu papel dentro da ambientação.

Para aproveitar o game precisamos de: 

- Sistema Operacional: Windows 8.1 64 bits ou maior;

- Processador: Intel Core i3 7100 3.9Ghz/ AMD X8 FX-8350 4Ghz (8CPUs);

- Memória: 8 MB de RAM;

- Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 770/ AMD Radeon R9 290;

- Armazenamento: 8 GB de espaço disponível;

- Placa de som: 100% DirectX 9.0c compatible sound card;




 

Veredito: Memories of Fireflies, apresenta um mundo ameaçador, através das lembranças e traumas de uma criança, são vários desafios, inimigos e quebra-cabeças para superar, e aprofundar ainda mais neste mundo perigoso, o game merece uma oportunidade e é um bom game, nossa cópia foi gentilmente cedida, e nossa análise foi efetuada no PC, muito obrigado a todos os envolvidos, bom por hoje é só pessoal, vou continuar desbravando o game, fui!!!.

Prós:

- História;

AvaliaçãoNota
História 8
Gameplay 6
Áudio 8
Gráficos 5
Replay 5

NOTA FINAL

6.40

Veja também