3DSMobilePCPS3PS4VitaWii UXbox 360Xbox OneNINTENDOXBOXBATTLEFIELDMARIOWIIUPRIMEIRA PESSOASMASH BROSYOUTUBEFLIPERAMATORNEIOONLINEHISTóRIASPUCONMIIPOP CULTUREMATTELHOT WHEELSCHILEKING OF FIGHTER 97PC GAMER

Análise



Análise Labyrinth of Refrain: Coven of Dusk

A bruxa da perna de pau e risada do mal

Eduardo Andrade
13/09/2018 12h33

Sem dúvida LoR (Labyrinth of Refrain), foi feito para portátil. O jogo é extenso, com muitas coisas para executar, isso exige um tempo maior de jogo e, nada melhor que o modo portátil.

História 


Temos um labirinto inexplorado debaixo de uma cidade e devido ao denso miasma que ele possui, torna-o inacessível aos seres humanos. Todas as tentativas de exploração terminam em morte. Uma grande bruxa conhecida como Baba Yaga ou Dronya ou ainda, Tia Dronya resolve explorar esse local, entretanto, ela não pretende simplesmente entrar.

A personagem possui um grande Livro chamado de Tractatus de Monstrum, que contém muitos mistérios, além da habilidade de criar soldados fantoches para explorar o labirinto.

Quanto mais a história avança, mais mistérios surgem. Como exemplo, a ligação entre outros labirintos e a materialização dos itens encontrados através do livro.  

A história do jogo é simplesmente incrível, os personagens são impressionantes, como uma freira com um tapa olho e com hábitos bem diferentes.

Gameplay


Em Labyrinth of Refrain temos uma mistura de RPG clássico de turnos com um Dungeon Crawler interminável. Toda a exploração do mapa acontece em um modo de Dungeon Crawler, onde a medida que avança é descoberto mais sobre o mapa e os tesouros no meio do caminho.

Já o modo de combate tem um estilo de RPG de turno clássico. É possível escolher os ataques, com algumas modificações próprias do jogo (ataques seguidos tem a chance de habilitar um tipo de gatilho de eco que aumenta o dano). Ainda no combate, temos o que é chamado de Critical Gore. Ao sofrer um dano seu soldado perde uma parte do corpo e fica com menos HP, se recuperando somente na Base. Essa brincadeira não sai muito barato, vale lembrar que, esse tipo de dano poderá também acontecer com os inimigos.

Soldados


Os soldados são divididos por classe e para entrar na equipe tem que ter um Pacto. Isso indica a posição e classe do soldado durante a batalha. Você poderá criar um guerreiro e colocar ele em um pacto de curandeiro (não vai te ajudar em nada, mas você pode!). Mais adiante encontraremos pactos que permitem mais de um soldado no mesmo pacto. Com dois ativos e um suporte é possível fazer combinações incríveis para batalha. 

Seguindo o estilo de Disgaea (que pertence a mesma empresa NIS) todos os soldados têm aptidão com armas, ou seja, um guerreiro pode usar uma arco e flecha, porém, ele se dará melhor com a espada. Todas as batalhas geram experiências e os soldados sobem de nível de acordo com o XP ganhado.

Ao final de cada exploração na Dungeon, temos que retornar a base, onde a história do jogo pode progredir de acordo com seu avanço no labirinto.


Áudio e Visual


Novamente vamos lembrar de Disgaea, pois os personagens do jogo lembram muito. Apesar de ser um jogo diferente os modelos se parecem (além do humor), toda a história é muito bem contada.

Tanto a sonorização quanto a trilha sonora estão excelentes. É a cereja do bolo!

Todos os personagens são dublados com opções de Inglês ou Japonês. 

Veredito


Poderia escrever páginas e mais páginas sobre esse jogo e ainda assim, faltaria mencionar todas as suas mecânicas, o que deixa ele complexo no final das contas. Não basta simplesmente descer no labirinto e sair matando é preciso estratégia e calma na hora de avançar. 

LoR é viciante, todo dia jogo um pouco e, acredito que, como Disgaea, terei algumas centenas de horas de jogo.

Prós

  • História incrível;
  • Ótimo replay;
  • Humor.

Não teve nada, até o momento, que me desagradou.


Agradecemos a NIS pelo envio do jogo para a realização dessa análise que foi feita no  Nintendo Switch. Lembrando que, o jogo também está disponível para o PlayStation 4 ( análise em breve).

Até a próxima!

AvaliaçãoNota
História 9
Jogabilidade 9
Visual9
Áudio 9
Replay 10

NOTA FINAL

9.20

Veja também

Parceiros

Monster Hunter World BrasilArena GamerFacebookYouTube