3DSMobilePCPS3PS4VitaWii UXbox 360Xbox OneNINTENDOXBOXBATTLEFIELDMARIOWIIUSMASH BROSPRIMEIRA PESSOAONLINEYOUTUBEPC GAMERFLIPERAMATORNEIOHISTóRIASMIIPOP CULTUREMATTELHOT WHEELSCHILEKING OF FIGHTER 97PUCON

Análise



Análise Katana Zero

Samurai!!! Controle do Tempo!!! EITA!!!

Fernando Dasg
03/05/2019 18h00

Finalmente encontrei tudo o que faltava na minha vida gamer, imaginem só, um samurai, capaz de manipular o tempo, com um único objetivo, matar tudo e todos que cruzam seu caminho, Katana Zero apresenta muita ação, e um visual fantástico, em um mundo futurista. :)

 

Gameplay

Em Katana ZERO controlamos um samurai assassino sem nome, conhecido somente como “O Dragão“, e manipulamos o tempo ":)", toda a aventura acontece em uma cidade futurista, devemos localizar e eliminar nossos alvos, mas antes, acompanhamos nosso herói em visitinhas a um psicólogo, psiquiatra, sei lá, que na verdade é seu ponto de acesso às missões, que são divididas em áreas.


Durante as missões  precisamos assassinar  todos os inimigos, mas nada são flores, e nosso herói é extremamente frágil "morre com um único golpe Aff!!!", ao morrer reiniciamos a aventura do início da área novamente.


Existem diversas áreas de diálogos no game, e sua resposta pode mudar o rumo da aventura "bem interessante essa abordagem, nesse tipo de game", a jogabilidade é muito boa e extremamente ágil, com controles simples e precisos, podemos abordar os inimigos de várias formas distintas, e escolher diversos caminhos para cumprir nossos objetivos, tudo é muito rápido, e o grande desafio, é descobrir a melhor maneira de vencer os oponentes e obstáculos.


O nível de dificuldade do game é bem elevado, isso é ótimo, pois os estágios não são longos, e a animação ao morrer “rebobinar a fita” é bem rápida, repetimos o mesmo trecho inúmeras vezes, mas é muito recompensador superar cada estágio e objetivo. :)

 

Gráficos e mais...

A jornada do nosso herói, acontece em um mundo futurista feito em pixel art, os gráficos são maravilhindos, com pequenos detalhes, os personagens, os efeitos, tudo é feito com maestria e impressionam.

A trilha sonora, bem moderna "eletrônica" e futuristica, passa por composições suaves nos momentos tranquilos e reflexivos do game.

 

Estória

Essa parte é bem confusa, a trama, é apresentada em diálogos, sonhos, memórias, mas ao desenrolar, mostra-se simples e agradável, deixando um gostinho de sabia. :)

 

Conclusão

Não vou me alongar muito, porque o game é muita ação e pouca enrolação, Katana Zero é mais um game independente fantástico, produzido pela Askiisoft e distribuído pela Devolver Digital, Katana Zero mostra que o mercado indie ainda tem muitas cartas na manga, recomendo esse game para todos e tudo.

Nossa análise foi feita na versão para PC, cedida gentilmente, obrigado a todos os envolvidos.

 

Prós:

- Jogabilidade fantástica;

- Ambientação surpreendente;

- Visual fantástico;

- Trilha sonora primordial;

AvaliaçãoNota
História 8
Jogabilidade 10
Visual 10
Áudio 10
Replay 10

NOTA FINAL

9.60

Veja também