3DSMobilePCPS3PS4VitaWii UXbox 360Xbox OneNINTENDOXBOXBATTLEFIELDMARIOWIIUPRIMEIRA PESSOASMASH BROSYOUTUBEFLIPERAMATORNEIOONLINEHISTóRIASPUCONMIIPOP CULTUREMATTELHOT WHEELSCHILEKING OF FIGHTER 97PC GAMER

Análise



Análise Just Dance 2019

Bora mexer!

Júlia Marra
01/11/2018 13h19

Sempre fui daquelas pessoas que não pode ouvir uma música que já quer se mexer, e como amante de vídeo games não pude deixar de acompanhar a franquia Just Dance! O game conseguiu unir coreografias, consoles e PCs (em algumas edições) de uma forma divertida e espontânea, para que jogadores possam ter a experiência individual ou em grupo de dançar as músicas de seus artistas preferidos.

O Just Dance 2019 seguiu a mesma linha das edições passadas. O jogo não possui um modo campanha, apenas o catálogo de músicas que dessa vez trouxe sucessos como “Havanna”, de Camila Cabello, “New Rules”, de Dua Lipa, e até mesmo “Bum Bum Tam Tam”, do Mc Fioti.

Jogabilidade e músicas

O Just Dance 2019 trouxe 40 novas músicas, onde estão classificadas de fácil até extrema. Algumas músicas possuem duas versões: a mesma dificuldade com uma coreografia diferente, liberada na máquina de presentes, ou a versão de dificuldade extrema, que é liberada ao atingir o nível Superstar na música mais fácil – ou seja, nada de erros!

Uma novidade do Just Dance 2019 é que ele aprende seus hábitos de dança e sugere conteúdo que você possa gostar. O Just Dance possibilita a criação de playlists e já vem com algumas temáticas como “Recomendado para você”, baseado no seu estilo de dança, “Batidas de aniversário”, “Sabores Latinos” e muitas outras.

Você pode conferir a lista completa de músicas no site do jogo.

Mojos, máquina de presentes e desafios

Algumas músicas são desbloqueadas na máquina de presentes com os seus Mojos – uma “moeda” própria do jogo – que podem ser adquiridos dançando e concluindo os desafios estipulados pelo jogo.

Além de desbloquear músicas na máquina de presentes, você também pode ganhar novos avatares e artes - que são colecionáveis!

Bora queimar umas calorias?

O modo Sweat, quando ativado, permite que o jogador veja quantas calorias foram queimadas ao dançar uma música ou uma playlist! Temos também a parte de estatísticas que mostra todo o seu desempenho no jogo, como tempo de jogo, músicas dançadas, ****

Alguém disse... Ranked!?

Isso mesmo! O Just Dance conta com ranking de melhores jogadores... ou seriam dançarinos?! Na aba principal do jogo temos a World Dance Floor, que nada mais é do que o modo online do jogo. Nele os jogadores online são divididos em equipes para batalhar ou dançam todos juntos no “Happy Hour”.

Modo Kids

O modo Kids está de volta com oito novas coreografias para crianças, incluindo “Um Poco Loco”, do filme Viva – A Vida é Uma Festa (Coco), “Jingle Bells”, de Santa Clones, e muito mais.

Visual e Áudio

A Ubisoft não deixou a desejar no quesito músicas e visual. Todas as coreografias apresentam os divertidos cenários e dançarinos caracterizados que já conhecemos. A navegação entre os menus do jogo está muito mais fácil, com opções bem especificas, sem fazer o jogador ficar procurando por alguma configuração em menus.

Veredito

Se você gosta de dançar e gosta de vídeo games, essa é a aposta certa! Just Dance 2019 traz sucessos de todas as épocas e culturas que faria até mesmo a família querer dançar naquele churrascão de domingo.

Apenas lembrando que, conforme as edições anteriores, algumas músicas são liberadas apenas com a compra do Just Dance Unlimited. Caso você nunca tenha comprado o Just Dance Unilimited antes e está na dúvida, o jogo vem com 1 mês grátis.

 

Prós

  • 40 músicas totalmente novas, com diferentes dificuldades;
  • Criação de playlists com suas músicas favoritas;
  • Pode ser jogado tanto no smartphone, PS Camera ou PS Move.

Contras

  • Nenhuma novidade nos modos de jogo;
  • Você não consegue navegar nos menus sem um dispositivo conectado

 

A análise do jogo foi realizada no PlayStation 4, utilizando smartphone como controle.

Gostaríamos de agradecer a Ubisoft pelo envio do jogo e lembrar que o Just Dance 2019 está disponível nas plataformas PlayStation 3 e 4, Xbox 360 e One, Wii U e Nintendo Switch.

AvaliaçãoNota
Jogabilidade 8
Visual 10
Áudio 10

NOTA FINAL

9.33

Veja também

Parceiros

Monster Hunter World BrasilArena GamerFacebookYouTube