Análise



Análise Huntdown

Como é bom estar de volta.

Eduardo Andrade
03/06/2020 16h01

Se você é um daqueles que vem das épocas antigas dos Vídeo Games e passou pelo Mega Drive e Super Nintendo, tem muito jogo bom guardado na memória. Contra era um desses ótimos jogos que hoje em dia não temos mais em abundância. 

Mas aí entra Huntdown na sua vida, um jogo que tem todos os elementos clássicos para te deixar apaixonado!

Vamos saber um pouquinho mais sobre essa delicinha!

História


A história aqui é mais um pano de fundo para justificar nossos três personagens principais, o que não é ruim: em um mundo pós-apocalíptico, estamos divididos entre uma Grande Organização, que usa as pessoas para o lucro, e gangues que se opõem a esse sistema. 

Nossos protagonistas são Caçadores de Recompensas contratados para ir atrás dos líderes dessas gangues. Nada muito bem bolado para história, mas tem um background que já ajuda a entender tudo o que se passa. 

Gameplay 


Huntdown é um jogo de plataforma 2d, que a cada fase temos que avançar por uma área e enfrentar o vilão. Cada mapa do jogo tem quatro áreas com chefões, que possuem mecânicas únicas. OU seja, não vá achando que já é o rei da cocada porque passou por um.

Nossos personagens começam com armas básicas, mas ao logo do jogo você pode adquirir outras mais poderosas, com munição limitada. Não temos um jogo fácil. Inimigos podem te matar facilmente com um tiro de shotgun de perto ou se escondendo atrás de barreiras. Para ajudar um pouco temos checkpoints espalhados e alguns inimigos dropam itens para recuperar life. Ainda bem, né. 

O gameplay é muito nostálgico e em pouco tempo de jogo você vai lembrar muito dos clássicos e se sentir em casa. 

Áudio e Visual


Em um jogo criado para relembrar os clássicos, não podíamos esperar nada menos que um gráfico retrô. Em Huntdown temos um gráfico 16 bits muito bem feito, com fases impressionantes e inimigos muito bem criados. 

A música do jogo marca com uma ação intensa e vem com uma dublagem muito boa. Ao longo do jogo o personagem faz piadas com o que acontece ao redor e os chefões ajudam na provocação. 

Veredito 

Huntdown é um daqueles jogo que quando você aperta o botão para jogar volta no tempo e se lembra dos jogos mais antigos. Vem com uma jogabilidade polida e gráficos que ajudam na ambientação. 

Tudo isso junto com o humor do jogo te dá uma sensação de nostalgia das boas, pode comprar que dificilmente vai se arrepender. A única reclamação que tenho é que o jogo é curto. Mesmo com três personagens diferente rapidamente você fez tudo. 

O replay ajuda bastante, já que em cada área do jogo temos colecionáveis escondidos que vão te fazer voltar algumas vezes na mesma fase. 

Prós 

  • Jogabilidade;
  • Humor;
  • Dificuldade. 

Contras 

  • O jogo é curto. 

Gostaríamos de agradecer a Nintendo pelo envio do código de análise para Nintendo Switch. Vale lembrar que Huntdown está disponível na Loja Nintendo

O game também se encontra dsponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.

AvaliaçãoNota
História 8
Gameplay 10
Audio 9
Gráficos 10
Replay 9

NOTA FINAL

9.20

Veja também