3DSMobilePCPS3PS4VitaWii UXbox 360Xbox OneNINTENDOXBOXBATTLEFIELDWIIUMARIOPRIMEIRA PESSOAYOUTUBESMASH BROSONLINEFLIPERAMATORNEIOHISTóRIASPUCONMIIPOP CULTUREMATTELHOT WHEELSCHILEKING OF FIGHTER 97PC GAMER

Análise



Análise Football Manager Touch 2018

Não joga bem futebol, que tal ser técnico?

Eduardo Andrade
12/05/2018 11h00

Antes de começar essa análise, vou contar que o meu subtítulo é justamente o que sempre pensei. Sou muito ruim em jogos de futebol, por isso, sempre quis gerenciar times. Grandes jogos de futebol tem essa opção e eu tentei, só não deu muito certo.

Sem aviso prévio e com uma ótima surpresa, a Sega resolveu trazer o Football Manager Touch 2018 para Nintendo Switch, com isso, me desafiei a tentar jogar.

Gameplay


Não sou um dos maiores fãs de futebol, mas sempre gosto de ver alguns jogos com familiares ou amigos. Noto que muitos palpitam sobre quem deveria entrar ou sair, qual esquema tático jogar e até mesmo, nas futuras contratações. O FMT é perfeito para esses palpiteiros. O jogo tem tanta opção de como gerenciar um time, que deixou o Noob aqui perdido.

Com o tempo você se acostuma com o modo de jogo, começa a escolher as melhores táticas para o seu time, analisar as estatísticas do que está falho e o que pode ser melhorado e passa a ouvir as dicas dos seus olheiros. Isso mesmo, antes de cada partida um olheiro do seu time aponta quais os pontos positivos e negativos do adversário. 

Adaptação para Switch

Football Manager é para o PC e foi adaptado para o Nintendo Switch. Por utilizar muito o touch, minha principal preocupação era se funcionaria corretamente. Ao jogar no modo portátil do Nintendo Switch as letras ficam pequenas e com isso, os menus também. Entretanto, o touch respondeu perfeitamente. 

O grande problema foi usar os controles. Depois de algumas tentativas, desisti e joguei completamente com o touch.

Áudio e Visual

Tabelas, calendários e escalação esse é o visual. Durante a partida, em alguns momentos, podemos visualizar a jogada, mas na maior parte do tempo, vemos somente números e informações do que pode ser melhorado no time.

Ao mostrar os melhores momentos, tais como: gols, escanteios e cobranças de falta surgem alguns Bugs e pequenos travamentos. 

O áudio do jogo é a minha maior reclamação. Jogar no mudo ou com som, dá no mesmo. Tem uma música no início do jogo, mas logo ela some e durante a partida ouvimos apenas aqueles sons das torcidas gritando, o silêncio predomina.


Veredito

Football Manager Touch 2018 é um ótimo jogo para Nintendo Switch. As poucas falhas não são significativas. Encontramos o mesmo em português de Portugal e, infelizmente as ligas do Brasil não foram licenciadas, então encontramos os times como, SPO e nomes bem genéricos.

Prós

  • Touch bem aplicado;
  • Ótimo passatempo;
  • Complexo para os iniciantes, mas completo para os amantes de futebol.

Contras

  • Áudio inexpressivo; 
  • Controles não funcionam bem, somente pelo touch;
  • Sem a liga brasileira.

Agradecemos a Sega pelo envio do código de análise para Nintendo Switch.

AvaliaçãoNota
Jogabilidade 8
Visual 5
Áudio 5
Replay 7

NOTA FINAL

6.25

Parceiros

Monster Hunter World BrasilArena GamerFacebookYouTube