3DSMobilePCPS3PS4VitaWii UXbox 360Xbox OneNINTENDOXBOXBATTLEFIELDMARIOWIIUPRIMEIRA PESSOASMASH BROSYOUTUBEFLIPERAMATORNEIOONLINEHISTóRIASPUCONMIIPOP CULTUREMATTELHOT WHEELSCHILEKING OF FIGHTER 97PC GAMER

Análise



Análise Fitness Boxing

Jogo de dança só que com porrada

Eduardo Andrade
30/01/2019 14h54

A muito tempo, mas muito mesmo eu fiz Boxe por um tempo. Foi uma das atividades físicas que mais gostei, mas preguiçoso como sou acabei abandonando. 

Ainda assim lembro bastante das aulas e quando o Fitness Boxing foi anunciado eu fiquei com vontade de testar, e o jogo surpreende uma maneira muito boa.

Gameplay


Fitness Boxing é um jogo rítmico igual Guitar Hero , mas a diferença é que você está treinando Boxe. 

As aulas começam com socos básicos como Jab e direto, mas conforme os dias de treinamento passa você aprende socos novos e com os novos. Isso mesmo no jogo temos combos, como Jab+Direto finaliza com cruzado. Tudo isso usando os sensores de movimento de Joy Con. Todos os movimentos são passados pelo instrutor que faz os movimentos com você e vai te motivando conforme temos acertos ou erros. 

Modos de jogo

Treino diário. 

Nesse modo escolhemos quanto tempo queremos treinar, pode ir de 15 minutos até 55 e que parte do corpo queremos treinar. O jogo coloca uma uma variação de treinos e aquecimento e basta você seguir o instrutor. 

No final do treino diário o instrutor te dá um carimbo de treino naquele dia, e também seu fitness age baseado no acerto do treino. 


Treino livre.

Você escolhe uma música e segue o instrutor no ritmo da música. Algo para descontrair e mostrar para o pessoal como o jogo funciona. 

Visual e Áudio

As músicas do jogo não tem vocal, apenas o ritmo da música mesmo, até porque seria difícil ouvir a voz do treinador. 

Temos uma barra para cada mão e os comandos vão subindo, nada muito elaborado visualmente mas que funciona perfeito com o jogo. Temos a opção de customizar o treinador colocando novas roupas que vamos adquirindo conforme jogamos. Assim como novas músicas são desbloqueadas. 


Veredito

Fitness Boxing entra na lista dos jogos rítmicos mas sem dúvida na minha lista de jogos que não podem faltar no Nintendo Switch, apesar de ficar com os braços doloridos estou voltando e jogando sempre que possível. 

Prós 

  • Ajuda a movimentar o corpo;
  • Controles preciso;
  • Boa trilha sonora. 

Contras

  • Mãos suadas nos Joy Con. 


Gostaríamos de agradecer a Nintendo pelo envio do jogo para análise. Fitness Boxing está disponível na Loja Nintendo.

AvaliaçãoNota
Jogabilidade 10
Visual 8
Áudio 9
Replay 10

NOTA FINAL

9.25

Veja também

Parceiros

Monster Hunter World BrasilArena GamerFacebookYouTube