3DSMobilePCPS3PS4VitaWii UXbox 360Xbox OneNINTENDOXBOXBATTLEFIELDMARIOWIIUPRIMEIRA PESSOASMASH BROSYOUTUBEFLIPERAMATORNEIOONLINEHISTóRIASPUCONMIIPOP CULTUREMATTELHOT WHEELSCHILEKING OF FIGHTER 97PC GAMER

Análise



Análise Dead Cells

Dead Cells é inspirado em Castlevania, Dark Souls e Metroid

Fernando Dasg
30/09/2018 08h00

Dead Cells é um game de ação e plataforma com combates em 2D, inspirado ”levemente” em Castlevania, Dark Souls e Metroid. O game não possui checkpoints e explora um mundo em constante mudança. “Nossa que profissa ficou esse texto… cheiro de plágio aqui...”. O game foi lançado pela Motion Twin e apresenta “pasmem” interface em português do Brasil sil sil…

 

Gameplay

Dead Cells apresenta em seu gameplay uma exploração progressiva baseada em ande, morra, comece de novo, ande, morra, comece de novo, ande, morra, comece de novo, com combates mirabolantes em uma progressão não linear, liberando itens e habilidades que acessam novos caminhos e salas secretas. No game ajudamos um guerreiro “sem cabeça”, e sempre que morremos voltamos ao começo do game para “possuir” um novo corpo e reiniciar nossa aventura. Sua maior surpresa é que os mapas são procedurais, cada recomeço é um novo e diferente mapa.”OH GOD!!!”

Dead Cells é praticamente um Beat em Up ou Hack ‘n’ Slash 2D com várias armas, desde espadas, escudos, arcos, armadilhas e outros ”possivelmente esqueci algum”. Usar corretamente cada arma e seu poder auxilia na progressão, e quando vencemos nossos inimigos ganhamos energia “Cells” que proporcionam upgrades “ habilidades, projetos de armas”. Se morremos, perdemos toda a energia “Cells”.

Resumindo, faça os upgrades sempre que possível, se não diga adeus à energia “Cells” conquistada”. “Preste atenção!!!” Agora entendi o nome Dead Cells ”hum… simples mas interessante...”

O game não possui saves, então precisamos de muito, muito, mas muito cuidado para não começar tudo de novo “ou não :) depende da sua boa vontade :|”

Aagora veio uma pergunta sobre estória, estória? Que estória? Para que isso jovem? Em Dead Cells tudo é revelado de forma confusa através de conversas e investigações então… Senta e joga!!!

O gameplay é bem rápido e fluído, além de bem humorado “Essa é a melhor parte, e em poucos minutos em nossa jornada conseguimos todo o necessário para prosseguir e vencer obstáculos, Dead Cells ainda apresenta referências de vários outros games. Exemplo, encontrei um cara que acho que era o Nathan Drake de Uncharted morto, uma lágrima desceu agora”

Os cenários são muito bem elaborados, recheados de itens, armas, lojas de upgrades, locais de transporte além da maestria técnica.”Ahhh respirei fundo agora… acho que me apaixonei por esse game...”

 

Visual e áudio

Dead Cells apresenta gráficos maravilhindos “sei que não eksssiste essa palavra”. O game é todo em pixel arte, ahhhh... deslumbrante… ops… , os personagens, inimigos, efeitos, cenários, tudo - eu disse “TUDO” -  possui um cuidado fantástico, um trabalho artístico realmente encantador quase perfeito! Fiquei impressionado.

Os sons são bons e remetem a qualidade do game, não decepcionam nem são épicos, a trilha sonora é boa com composições suaves e gostosas em alguns  cenários “Em alguns...”

 

Para Jogar Dead Cells precisamos de:


Requisitos Mínimos:

Sistema Operacional: Windows 7;

Processador: Intel i5;

Memória: 2 GB de RAM;

Placa de vídeo: Nvidia 450 GTS ou Radeon HD 5750;

Armazenamento: 500 MB de espaço disponível;

 

Requisitos Recomendados:

Sistema Operacional: Windows 7;

Processador: Intel i5;

Memória: 4 GB de RAM

Placa de vídeo: Nvidia GTX 460 ou Radeon HD 7800;

Armazenamento: 500 MB de espaço disponível;

 

Veredito

Dead Cells é muito divertido e seu desafio está na medida certa.

Onde encontramos um game em que morrer não é frustante?

 “AQUI em Dead Cells”, chega de ódio e teclados quebrados, ficar preso em uma parte da tela não acontecerá mais,  “AQUI em Dead Cells” os mapas mudam!!! :).

Dead Cells é simples e viciante ”cuidado isso pode ser considerado doença agora”, com horas e horas de gameplay, Recomendo o game para todos! Parabéns a desenvolvedora.

O game Dead Cells está disponível para Nintendo Switch, PC, PlayStation 4  e Xbox One. Nossa análise foi feita na versão para PC, gentilmente cedida. ” Obrigado a todos os envolvidos ”

 

Pontos Positivos:

- Jogabilidade viciante “Demais”;

- Mapas dinâmicos ”Eita me perdi...”;

- Armas “Muitas… muitas... muitas… um certo candidato aprovaria esse game”

- Gráficos “Maravilhindos”

- Humor “Hahahahaha”

 

Pontos Negativos:

- Estória “Que estória???”

- Variedade de inimigos “Acho que já vi esse cara antes… ”

AvaliaçăoNota
Estória 2;
Jogabilidade 10;
Gráficos 10;
Audio 10;
Replay 10;

NOTA FINAL

8.40

Veja também

Parceiros

Monster Hunter World BrasilArena GamerFacebookYouTube