Análise



Análise | Carrion

O terror sobre seu controle.

Eduardo Andrade
23/07/2020 10h50

Meu primeiro contato com Carrion foir durante a E3 de 2019, onde eu tive a oportunidade de jogar com o criador do jogo. Uma demo longa onde você poderia adquirir algumas habilidade e ver como o jogo evoluia. Não vou mentir, foi paixão ao primeiro gameplay. O jogo era simplesmente fantástico, joguei já esperando a versão final. 

História

Carrion não tem uma narração ou uma história contada. Você começa jogar com uma criatura em um tubo de testes, se liberta desse tubo e começa a espalhar o caos em um laboratório.

A cada avanço, a história também se desenrola e você tem a chance de conhecer diferente óticas do que está ocorrendo.


Gameplay

Aqui Carrion leva vantagem com um tentáculo nas costas. Com um gameplay diferente Carrion te coloca no controle do vilão, uma criatura que parece uma massa de carne com dentes e tentáculos. Você rasteja por paredes e tubos de ventilção, consume todos os humanos que encontra pela frente, aumenta de tamanho e cria ninhos por onde passa.

O jogo é um Metroidvania, então algumas áreas não estão acessíveis no começo, porém conforme avança habilidades são adquiridas, para chegar onde antes não era possível.

No começo a adaptação para controlar a criatura, é bem bagunçado e consumir um humano pode ser uma tarefa difícil, entretanto, quanto mais joga e se acostuma, mais estará jogando portas em tudo mundo.

Áudio e Visual

Carrion tem uma trilha sonora típica de jogos de horror e os sons de gritos ajudam muito a deixá-lo mais assustador. Quando você encontra humanos indefesos eles começam a gritar e correr perdidos.

O visual do jogo também é muito bem feito. Com gráficos retrô, cenários bem criados e com detalhes incríveis. Quando chegamos a uma nova aréa tem um painel que mostra a segurança do local e ao avançar essa notificação altera. Então, fique atento!

Caso volte para a parte anterior do jogo perceberá o caos espelhado pelo laboratório, destruição e corpos espalhados por todos os lados!


Veredito

Carrion é um dos melhores jogos do ano! Gosto desse ambiente de horror e jogar com a própria criatura me deixou maravilhado.

O replay agradou demais e estou sempre andando pelas paredes e teto do laboratóri,o me esgueirando e procurando novas presas.

Prós

  • Jogabilidade;
  • Ambientação;
  • Mapa complexo.

Contras

  • O jogo poderia ser um pouco maior.

Agradecemos a Devolver por nos enviar o jogo para essa análise no console Nintendo Switch. Vale lembrar que o jogo também está disponível para o PlayStation 4, Xbox One (já no Gamepass) e PC.

AvaliaçãoNota
História 8
Jogabilidade 10
Visual 10
Áudio 10
Replay 10

NOTA FINAL

9.60

Veja também