Análise



Análise: An Interesting Journey of Monsieur PAF

O que foi que você disse?

Fernando Dasg
29/07/2020 17h00

An Interesting Journey of Monsieur PAF é um game bem interessante de  quebra-cabeças isométrico em plataformas, com uma mecânica de raciocino semelhante a Sokoban “Sokoban é um jogo de raciocínio, com o objetivo de empurrar caixas até lugares marcados”, devemos arrastar caixas, em magníficos cenários, o game foi desenvolvido pela Ernestine e é distribuído em parceria com a Plug In Digital.

 

História

An Interesting Journey of Monsieur PAF, apresenta o dia a dia de aventuras de nosso amado arqueólogo, caminhando nas profundezas de um templo misterioso no coração vivo da selva, sua história é simples, devemos resolver vários quebra-cabeças, para achar o caminho de volta para casa. 

 

Gameplay

O game possui compatibilidade total com controle, o que facilita um pouco nossa árdua tarefa de quebra cabeças, e, até assustei, possui interface, dublagem e legendas em Português do Brasil... sil... sil, o game apresenta nosso herói encurralado em um templo antigo, durante uma expedição arqueológica, Monsieur PAF “aparentemente esse é o nome dele mesmo”, precisa encontrar uma forma de sair, para isso devemos resolver quebra-cabeças deixados por uma antiga civilização a muito tempo esquecida.



A dificuldade do game passa por vários níveis conforme avançamos, do fácil ao difícil, para solucionarmos precisamos levantar, mover ou quebrar elementos ao redor, resolvendo os quebra cabeças, desvendamos os mistérios e segredos do templo, podemos fazer isso, em um game solo, ou com amigos em tela compartilhada, nessa hora a nostalgia vem a tona e fala mais alto. :)



 

Gráficos e sons

Apesar de An Interesting Journey of Monsieur PAF ser totalmente diferente de Guacamelee!, seus gráficos lembram bastante esse game, os personagens e cenários são todos lindos e bem animados, um destaque para os quebra cabeças e seus efeitos, os sons são bons e como sempre digo, cumprem bem o seu papel, para aproveitarmos o game precisamos de: 

S.O: Windows 7/8/10;

Processador: Intel Core i3 1.5 GHz;

Memória: 2 GB de RAM;

Placa de vídeo: Intel HD Family 3000;

DirectX: Versão 10;

Armazenamento: 250 MB de espaço disponível;


Veredito

An Interesting Journey of Monsieur PAF é um bom e interessante game de quebra cabeças, e, com certeza, garante algumas horas de diversão, nossa versão foi gentilmente cedida, e essa análise foi efetuada no PC, obrigado a todos os envolvidos.

 

Prós:

- Gameplay;

- Gráficos.

 

Contras:

- Fator replay.

AvaliaçãoNota
História 8
Gameplay 10
Áudio 8
Gráficos 10
Replay 5

NOTA FINAL

8.20

Veja também